Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2014

É Trabuco na Fazenda, crava Valor Econômico. O Globo conta q
O Valor Econômico afirma nesta quinta-feira (20) que o convite ao presidente do Bradesco já foi feito e que a presidente Dilma Rousseff se reuniu com Lázaro Brandão, chefe de Luiz Carlos Trabuco para liberá-lo a ocupar o Ministério da Fazenda.
É Trabuco na Fazenda, crava Valor Econômico. O Globo conta q
Foto: www.matheusleitao.com.br

Diz também que Tombini permanece no Banco Central. O jornal conta que a presidente se reuniu por quatro horas com o ex-presidente Lula para discutir o Ministério.

A manchete do Valor é a única dos grandes jornais que sai do tema ocupado pelo noticiário: a operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O Globo destaca que a Justiça encontrou zeradas as contas dos empreiteiros, onde tinha o objetivo de bloquear R$ 20 bilhões. Segundo o jornal carioca, a operação Lava Jato está adiando a troca do Ministério, mas afirma que até esta sexta-feira (21) sai o nome do novo ministro da Fazenda. O Globo continua apostando em Tombini.

O Estadão puxa o noticiário pela notícia de que a PF admitiu erro ao citar o atual diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza. Também afirma que Trabuco se reuniu com Dilma. A Folha de S.Paulo conta que a empresa do lobista Fernando Soares é sócio da Petroenge, que possui R$ 71 milhões de contratos com a Petrobras. Ela presta serviços de manutenção para as plataforma. O jornal paulista também diz que sai até amanhã o nome do novo ministro da Fazenda e registra os cotados: Trabuco, Tombini e Nelson Barbosa.

No mais, os jornais também colocam na primeira página o aumento de emissão de gases de efeito estufa desde 2005. Aqui no blog um texto registra as razões deste aumento.

Fonte: www.matheusleitao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir