Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2014

Morre em Sevilla a duquesa de Alba, aos 88 anos
A espanhola Mar�a del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, aristocrata com maior n�mero de t�tulos no mundo, conhecida por sua vida social e suas excentricidades, morreu nesta quinta.
Morre em Sevilla a duquesa de Alba, aos 88 anos
Foto: rondoniadinamica.com

A espanhola Mar�a del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, aristocrata com maior n�mero de t�tulos no mundo, conhecida por sua vida social e suas excentricidades, morreu nesta quinta-feira aos 88 anos, informou um porta-voz da fam�lia.


"Ela faleceu esta manh�", afirmou um porta-voz do Pal�cio de Due�as, resid�ncia da duquesa em Sevilha, a cidade andaluza onde vivia e onde foi hospitalizada no domingo por pneumonia.


Ante o interesse da m�dia sobre sua sa�de, "por expresso desejo da paciente", de acordo com o hospital, a aristocrata havia sido transferida na ter�a-feira � noite para sua casa, onde foi cercada por sua fam�lia.


A duquesa de Alba era uma das personagens favoritas da imprensa espanhola, que organizou uma grande cobertura em 2011, quando a aristocrata exc�ntrica, conhecida por seus cabelos brancos encaracolados e sua espontaneidade, casou-se pela terceira vez com um funcion�rio 25 anos mais jovem.


O casamento foi contestado pela maioria de seus seis filhos. Acostumada a sempre fazer sua vontade, para convenc�-los, a duquesa decidiu distribuir entre eles sua fortuna fabulosa.


Propriet�ria de v�rios pal�cios e numerosos terrenos, sua fortuna, uma das maiores da Espanha, � estimada entre 600 milh�es e 3,5 bilh�es de euros.


Seu filho mais velho, Carlos Mart�nez de Irujo, duque de Huesca, vai se tornar o pr�ximo chefe da Casa de Alba, fundada no s�culo XV e uma das fam�lias mais ilustres da Espanha, mas os t�tulos da duquesa, mais de 40, dever�o ser distribu�dos entre seus herdeiros.


Resultado de uma combina��o complexa de casamentos entre os seus antepassados em toda a Europa ao longo das d�cadas, Cayetana, como era conhecida carinhosamente, guardava cinco t�tulos de duquesa, um de condessa-duquesa, 18 de marquesa 18 de condessa e mais um de viscondessa.

Fonte: rondoniadinamica
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir