Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2014

Após acidente, Virgin Galactic cancela passagens ao espaço
Em 31 de outubro, voo de teste explodiu após decolagem nos EUA. Programadas para 2015, viagens suborbitais irão atingir altitude de 100 km.
Após acidente, Virgin Galactic cancela passagens ao espaço
Foto: g1.globo.com

Várias pessoas cancelaram as passagens que tinham reservado para viajar ao espaço após o acidente de uma aeronave da Virgin Galactic em 31 de outubro, informou neste sábado o jornal britânico "Daily Telegraph".


O diretor executivo da Virgin Galactic, George Whitesides, afirmou à publicação que poucos voltaram atrás após a nave SpaceShiftTwo explodir no fim de outubro durante um voo de teste momentos depois de decolar da estação espacial Mojave, no norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.


O acidente causou a morte do copiloto. O piloto ficou gravemente ferido. Whitesides ressaltou que a empresa, integrante do Grupo Virgin, do magnata britânico Richard Branson, quer continuar com o projeto. "Não acho que os cancelamentos sejam uma surpresa.


O importante é que a grande maioria disse "não abandonarei, vou continuar, estou com vocês". Cerca de 97% nos apoia, mas alguns pediram a devolução", explicou Whitesides.
100 km de altitude


Voos de teste como o da aeronave que explodiu são preparativos para as viagens suborbitais, que ultrapassam os cem quilômetros de altitude. Branson espera se tornar o primeiro passageiro de um voo comercial ao espaço no ano que vem. Além dele, mais de 800 pessoas pagaram para viajar a bordo da nave espacial, de onde os passageiros poderão observar a Terra e experimentar por alguns minutos a ausência de gravidade.


Na lista de interessados estão o ator americano Ashton Kutcher, que pagou US$ 200 mil pela passagem que o levará à fronteira entre a Terra e o espaço. Tom Hanks, Angelina Jolie, Brad Pitt e Katy Perry estão entre as celebridades que também adquiriram passagens para o espaço com a Virgin Galactic.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir