Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2014

Armandão: Luan castiga o Flamengo outra vez e é o craque da
Atacante do Atlético-MG marca duas vezes na goleada por 4 a 0 e faz do Rubro-Negro carioca sua vítima, assim como ocorreu na Copa do Brasil
Armandão: Luan castiga o Flamengo outra vez e é o craque da
Foto: sportv.globo.com

O Atlético-MG novamente foi impiedoso com o Flamengo e voltou a vencer o rival carioca por goleada, assim como na semifinal da Copa do Brasil. Desta vez, a vitória nem sequer teve gol de honra do adversário (4 a 0). O carrasco rubro-negro não mudou de nome. Luan teve mais uma noite brilhante diante do seu clube de coração na infância - informação publicada em matéria do GloboEsporte.com, mas negada de maneira constrangida pelo jogador - e marcou dois gols no massacre do Galo. A grande atuação rendeu ao xodó atleticano a nota 9. Como consequência, ele foi o craque da 35ª rodada do Brasileirão, do Troféu Armando Nogueira.

Dois companheiros de Luan também foram preponderantes no convincente triunfo atleticano. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Dátolo participaram de jogadas importantes, incluindo algumas que resultaram em gol. Bruno Silva teve noite de gala no Maracanã e anotou dois gols - fato pouco comum em sua carreira - na surpreendente goleada da Chapecoense sobre o Fluminense por 4 a 1. Outro destaque da última rodada de meio de semana deste Brasileirão foi o lateral-direito Patric. Com um golaço, ele sacramentou o triunfo do Sport sobre o Palmeiras, estragando a festa da inauguração do novo estádio do clube paulista.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro
Um dos destaques da Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, Danilo teve mais uma atuação notável no Maracanã. Depois de pegar pênalti contra o Flamengo, ele fechou o gol diante do Fluminense e teve grande parcela na goleada catarinense por 4 a 1. Foram ao menos três defesas de alto grau de dificuldade, parando o terceiro ataque mais produtivo da competição até aqui.

Lateral-direito
Além de marcar com correção, Patric tem se notabilizado pela precisão em jogadas de contra-ataque. Contra o Palmeiras não foi diferente. Sem problemas para conter as jogadas do adversário pelo seu setor, o lateral-direito do Sport ainda arrumou fôlego no finzinho da partida para fechar a linda vitória pernambucana. Ele aproveitou passe de Diego Souza, driblou Victor Luís e Nathan com facilidade e bateu sem chances para Fernando Prass. Um lindo gol. A boa atuação fez Patric levar a nota 8.

Zagueiros
Com seriedade, disposição e muita raça, o zagueiro Léo teve participação praticamente onipresente para ajudar o Cruzeiro a bater o Grêmio e ampliar a sua margem na liderança. Não deixou passar um cruzamento sequer, seja por cima ou por baixo. Sua gana contagiou o time, que acordou na etapa final e conseguiu a virada. O Figueirense deu passo enorme para escapar do rebaixamento ao superar o Botafogo em São Januário. Um dos principais nomes da equipe de Argel tem sido o zagueiro Thiago Heleno. Aos 26 anos, ele parece ter atingido a maturidade que precisava para se tornar um bom defensor e provou isso na última quarta-feira, quando ganhou várias disputas na raça e deu chutões para longe nas vezes em que foi necessário jogar feio.

Lateral-esquerdo
Depois de um início tímido com a camisa do Galo, o jovem Douglas Santos vem crescendo de produção nos últimos jogos e esbanjando confiança. Contra o Flamengo, o lateral avançou ao ataque com frequência, carimbou o travessão com um chutaço de fora da área e ainda sofreu pênalti quando passaria fácil por Léo Moura. Douglas foi peça fundamental do Atlético-MG na vitória por 4 a 0 sobre o os cariocas e garantiu lugar na seleção da rodada.

Volante
Bruno Silva costuma entrar em campo para marcar. E marcar muito, por sinal. Às vezes, o volante até exagera na dose, cometendo faltas e até recebendo cartões. Nesta quinta-feira, ele fez exatamente o contrário disso tudo. Jogou com ofensividade, se apresentou no ataque. A ousadia foi premiada com dois gols, sendo o segundo num toque de rara categoria na saída do goleiro Diego Cavalieri. Com a nova faceta, Bruno Silva foi o melhor em campo na goleada da Chape sobre o Fluminense. Muito elogiado pelo técnico Eduardo Baptista, Rodrigo Mancha teve mais uma atuação impecável pelo Sport. Contra o Palmeiras, o volante protegeu bem a sua defesa e deu qualidade à saída de bola. Assim sendo, carimbou uma vaga na seleção da rodada.

Meias
O argentino Dátolo está em sua terceira temporada no futebol brasileiro, e certamente a melhor delas. O meia virou dono do meio de campo atleticano e comprovou o seu grande momento diante do Flamengo. Com passes precisos e muitas chegadas de trás para o arremate, ele ajudou muito na goleada do Galo sobre o Rubro-Negro. Foram duas assistências, e participação decisiva no primeiro gol, marcado por Luan. Improvisado nas últimas rodadas como meia, Guilherme Santos, lateral-esquerdo de origem, tem se virado bem para tentar ajudar o Bahia a fugir do rebaixamento. Depois de marcar um gol no empate contra o Galo, Guilherme definiu o triunfo baiano diante do Criciúma, no Sul, em um lindo chute de fora da área.

Atacantes
Queridinho da torcida do Atlético-MG, Luan vem fazendo por merecer tamanho prestígio. Com muita entrega e gols decisivos, o baixinho brilhou mais uma vez diante do Flamengo. Além de promover uma correria imparável, ele foi autor de gols que contribuíram muito para a goleada do Galo por 4 a 0. Sua exibição o fez garantir a nota 9. Desconhecido no cenário do futebol brasileiro até então, Leandro vem se destacando a cada rodada com a camisa da Chapecoense. Com apenas 23 anos, já começa a despertar os olhares de clubes maiores. E não é para menos. Nesta quinta, no Maracanã, ele anotou um gol e deu assistência para outro no impactante triunfo da Chapecoense sobre o Fluminense. Fez valer a nota 8 que recebeu e entrou na seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir