Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2014

Estudante tem pernas atingidas por hélice de lancha em lago
Jovem de 19 anos não conseguiu subir em lancha e foi atingida por hélice. Embarcação foi lacrada e apreendida por oficiais da Marinha.
Estudante tem pernas atingidas por hélice de lancha em lago
Foto: g1.globo.com

Uma jovem de 19 anos teve as pernas atingidas pela hélice de uma lancha, na tarde desta quinta-feira (20) no Lago de Manso, no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. De acordo com a Marinha, a estudante estava com um grupo de amigos que nadava no lago. Pelo relato das testemunhas, os amigos tentavam subir na lancha depois que perceberam um mau tempo que se aproximava na região. A jovem teve cortes profundos na perna direita e parte da perna esquerda. Os próprios amigos da estudante fizeram o socorro e encaminharam a jovem para um hospital particular de Cuiabá

O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital, porém, ainda não teve retorno sobre o estado de saúde da jovem.

Segundo o capitão-de-corveta da Marinha, Alessandro Anilton Nonato, inicialmente, tanto a embarcação quanto a pessoa que pilotava a lancha não tinham nenhum tipo de irregularidade.

"Eles [os amigos] estavam na água, usavam coletes e estavam seguros. O tempo virou e eles estavam saindo da água para voltar para um cais. Houve uma dificuldade de quem estava pilotando, ele [o piloto] era profissional mas teve dificuldade. Foi um caso fortuito", pontuou Nonato ao G1.

Conforme a Marinha, um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente. A embarcação foi lacrada e apreendida pela Marinha.

"A lancha não teria encostado para que eles subissem. Pelo que soubemos a hélice provocou cortes profundos e traumas intensos na perna da jovem", completou o capitão. Os amigos da jovem e a própria vítima só devem prestar depoimento sobre o acidente na próxima semana, de acordo com a Marinha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir