Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2014

No intervalo de três horas, joalheria é assaltada duas vezes
Câmeras de segurança flagraram os roubos que ocorreram na quinta (20). "Eles veem direcionados.Parece encomenda", diz gerente da loja.
No intervalo de três horas, joalheria é assaltada duas vezes
Foto: g1.globo.com

Uma joalheria que fica no Centro de Maringá, no norte do Paraná, foi assaltada duas vezes no mesmo dia. Nos dois roubos, os ladrões estavam armados e agiram rapidamente. Os assaltos ocorreram na quinta-feira (20) e as câmeras de segurança do estabelecimento flagraram as ações.


O primeiro roubo ocorreu por volta das 11h30. Nas imagens é possível ver que o assaltante chega armado e aborda uma cliente e as vendedoras. Ele exige que elas coloquem as joias em uma sacola e pega o dinheiro do caixa. Um cliente que entra depois também é abordado e tem o celular roubado. A ação não durou mais do que três minutos e o assaltante levou tudo que estava nos balcões.


Três horas depois, a loja foi alvo de mais um assalto. Às 14h30, outro ladrão armado entra na joalheria e escolhe as peças que quer levar. De acordo com o gerente Vagner Garrido, o assaltante levou as joias mais caras. "É uma ação muito rápida. Eles veem direcionados. Parece até que tem uma encomenda. Provavelmente algum receptor que está encomendando estas mercadorias", comenta Garrido.


A joalheria fica em uma região que é conhecida pelo alto número de assaltos. "É triste para todo mundo. É triste para os empresários e para os funcionários que trabalham com medo", disse o comerciante Rogério da Silva.


Para Garrido, a solução vai ser contratar um segurança para a loja. "Vamos ter que colocar um segurança particular, além dos impostos que a gente já paga para ter a segurança pública. Vamos ter mais despesas, além dos prejuízos. Isso para tentar evitar, a gente não tem garantia se vai ter segurança", desabafa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir