Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2014

Seis policiais militares levam choque em gramado da Arena Pa
Seis policiais militares foram atingidos por uma descarga elétrica quando faziam o policiamento montado no gramado externo da Arena Pantanal, em Cuiabá.
Seis policiais militares levam choque em gramado da Arena Pa
Foto: www.olhardireto.com.br

Por sorte os policiais conseguiram deixar o local sem ferimentos apesar do susto, mas um animal morreu em razão do choque. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 de domingo, 23.

De acordo com o comandante em exercício da Cavalaria da Polícia Militar, capitão Airton Araújo Feitosa, o gramado externo da Arena estava energizado e qualquer pessoa poderia ter sido vítima de uma descarga elétrica. "A tragédia poderia ter sido muito maior, qualquer pessoa tem acesso aquele perímetro".

Ainda segundo o comandante, o acidente foi registrado pouco depois do jogo entre São Paulo e Santos e havia uma grande concentração de pessoas se deslocando para área de estacionamento de veículos.

Ao Olhar Direto o comandante explicou que o corpo do animal só pode ser removido do local cerca de duas horas depois do desligamento da rede de energia daquele perímetro. Peritos criminais, além de técnicos da concessionária de energia elétrica foram acionados e isolaram o perímetro para evitar novos acidentes.

"Os técnicos que lá estiveram fizeram uma avaliação e constataram que mais de dois mil volts de energia circulavam ainda pelo cadáver do animal. Ou seja, ele ainda estava energizado mais de duas horas depois e havia perigo aos profissionais".

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) explicou que o episódio já está sendo investigado e deverá se pronunciar em breve quanto as medidas a serem adotadas.

Fonte: www.olhardireto.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir