Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2014

Morre terceira vítima de acidente causado por guarda
Passageiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Velocímetro de carro de guarda municipal registrava 140 km/h.
Morre terceira vítima de acidente causado por guarda
Foto: g1.globo.com

Um dos três feridos no acidente que aconteceu na Rodovia Rio Santos, no km 219, em Bertioga, no litoral de São Paulo, morreu na noite deste domingo (23). Internada em estado grave, a vítima, que era passageira de um dos carros, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.


Um outro ferido, que estava em estado grave, ainda vai passar por novos exames e o seu quadro é considerado estável. Ainda na manhã desta segunda-feira (24), o jovem permanece internado na UTI do Hospital Ana Costa, em Santos, também no litoral paulista. Já o motorista deste veículo sofreu apenas escoriações e já foi liberado para voltar a sua casa.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, um guarda municipal - que estava no carro da corporação - e o passageiro do outro veículo envolvido na colisão morreram na hora.
Velocímetro


O acidente ocorreu no bairro Jardim São Rafael, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O velocímetro do carro de um guarda municipal que conduzia um dos veículos registrava 140 km/h. Segundo especialitas, embora a marcação do velocimetro após acidentes não confirme a real velocidade em que o veículo estava, os policiais que antenderam a ocorrência acreditam que a colisão pode mesmo ter sido causada, neste caso, por excesso de velocidade. No entanto, somente uma perícia detalhada apontar as reais causas da batida. Já o outro carro estaria em uma velocidade próxima de 80 km/h, de acordo com os policiais.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos veículos envolvidos era da Guarda Municipal. O guarda e o passageiro do outro veículo envolvido morreram na hora. Segundo o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros São Paulo (COBOM) e dos Bombeiros de Bertioga, o responsável pela colisão foi o guarda municipal, que invadiu a pista contrária. Em ambos os veículos foram encontradas latas de cerveja.


Os corpos das duas primeiras vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã. A rodovia foi liberada apenas às 8h da manhã do domingo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir