Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2014

"Joia Rara" fatura Emmy Internacional de melhor telenovela
A novela Joia Rara , produzida pela TV Globo, venceu na última segunda-feira (24) a categoria de melhor telenovela na 42ª edição do prêmio Emmy Internacional. A cerimônia foi realizada em Nova York.

Foto: diversao.terra.com.br

A trama conta a história de Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), que pertencem a classes sociais distintas, e desse amor nascem Pérola (Mel Maia), Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner).

O pai de Franz, Ernest (José de Abreu), tenta separá-los para obter a guarda da neta, a pequena Pérola, que tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

A novela brasileira superou as concorrentes 30 Vies: Maxim Bouchard (Canadá), Belmonte (Portugal) e My Husband"s Lover (Filipinas) ao vencer o prêmio.

A autora da novela, Thelma Guedes, visivelmente emocionada com o prêmio, agradeceu ao Brasil a ajuda obtida para escrever a série e afirmou estar "muito orgulhosa" do resultado obtido.

O Emmy Internacional premia a produção para televisão que não foi feita nos Estados Unidos e, apesar de não ser tão reconhecido como a premiação americana, serve como termômetro para medir as novas ideias e formatos da televisão em nível mundial.

Entre as celebridades brasileiras presentes, passaram por lá Glória Pires, Milton Gonçalves e Fernanda Montenegro.

Fonte: diversao.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir