Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2014

nos EUA, tem nova onda de violência por morte de jovem negro
Protestos recomeçaram após policial que matou jovem não ser processado. Cidade registrou saques, carros incendiados e tumultos; 61 foram presos.
nos EUA, tem nova onda de violência por morte de jovem negro
Foto: g1.globo.com

A decisão de não indiciar o policial Darren Wilson, que em agosto matou o jovem negro Michael Brown, detonou nova onda de distúrbios em Ferguson, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (25). Tiros e explosões foram ouvidos na cidade do estado de Missouri. Carros incendiados e saques também foram registrados.


Manifestantes queimaram edifícios, saquearam lojas e atiraram contra a polícia. Tropas de choque, FBI, Swat e a Guarda Nacional foram nas ruas de Ferguson. Tumultos foram controlados com gás lacrimogêneo.


Segundo o sargento Brian Schellman, da polícia de St. Louis, 61 pessoas foram detidas. Os confrontos representaram a pior noite de distúrbios na cidade desde agosto.
Entre os presos estão pessoas com idades entre 17 e 66 anos. A polícia ainda não tem um balanço de estragos e prejuízos.


Pelo menos 150 tiros foram disparados na região durante os protestos, mas nenhuma pessoa com ferimento grave foi registrada. Pelo menos 12 imóveis foram incendiados pelos manifestantes dentro da cidade e nas proximidades – a maioria foi totalmente danificada.


Veículos incendiados, janelas e veículos destruídos, saques e sons de tiros tomaram a Avenida West Florissant de Ferguson e seus arredores, após o anúncio da decisão judicial. Essa avenida também concentrou os distúrbios raciais que ocorreram em agosto pela morte de Brown.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir