Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-11-2014

A virada de Messi: seis gols e dois recordes em quatro dias
Antes escanteado nas discuss�es sobre quem deveria receber a Bola de Ouro, o argentino volta a brilhar na reta final de 2014 � de olho em seu quinto trof�u.
 A virada de Messi: seis gols e dois recordes em quatro dias
Foto: vejaabril

Nas �ltimas semanas, com a lista de candidatos � Bola de Ouro de 2014 j� divulgada pela Fifa, Lionel Messi, dono de quatro trof�us, parecia ser um azar�o na disputa. Depois de um primeiro semestre discreto e de uma Copa do Mundo controversa � em que, para alguns, justificou o trof�u de melhor do torneio mas, na vis�o de outros, ficou abaixo do que se esperava �, Messi retornou ao Barcelona precisando voltar a brilhar.


E � justamente isso que vem acontecendo, tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campe�es. Com uma boa parceria com Neymar, ele reencontrou seu faro de gol na competi��o nacional � e, no fim de semana, ao marcar tr�s gols sobre o Sevilla, superou Telmo Zarra como o maior artilheiro da hist�ria da liga espanhola (254 gols). N�o seria seu �nico recorde neste m�s. Na ter�a, no Chipre, marcou mais tr�s gols, agora sobre o Apoel, e superou Ra�l Gonzalez como o maior goleador da Liga dos Campe�es. Foram, portanto, seis gols e duas marcas hist�ricas em apenas quatro dias.


Messi ainda est� atr�s do total de gols de seu principal rival: em 2014, Cristiano Ronaldo balan�ou as redes 54 vezes contra 52 do argentino. O astro do Bar�a, por�m, tem 22 assist�ncias, contra dezessete do portugu�s. Superar Ra�l n�o foi a �nica marca hist�rica obtida pelo argentino na ter�a. Contra o Apoel, ele se transformou, por exemplo, no primeiro atleta canhoto a fazer um hat trick de p� direito na maior competi��o de clubes do planeta. � o jogador que marcou gols em mais cidades europeias (23) e em mais est�dios do continente (24).


Para completar, chegou a 416 gols como profissional e ficou bem pr�ximo de superar os 420 que o brasileiro Ronaldo marcou durante toda a carreira. Nas redes sociais, ele festejou o pr�prio desempenho no Chipre e elogiou o antigo recordista. "Feliz por superar o recorde de gols da Liga dos Campe�es de um jogador fenomenal como o Ra�l. Mas o que realmente importa � que nossos gols sirvam para chegarmos at� Berlim e tamb�m possamos lutar pela t�tulo espanhol", escreveu, citando a cidade alem� que receber� a final do torneio europeu.

Fonte: vejaabril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir