Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-11-2014

PRF realiza último Comando de Saúde nas Rodovias de 2014
Acontece neste sábado (29), em Três Lagoas através do mutirão de atendimento médico uma campanha de prevenção ao câncer de pele e hanseníase.
PRF realiza último Comando de Saúde nas Rodovias de 2014
Foto: capitalnews

A ação é em alusão ao dia Nacional de Prevenção de Combate ao Câncer de Pele, que é lembrado no dia 29 de novembro. O mutirão terá médicos dermatologistas e contará também com a presença de Agentes Comunitários de Saúde.


Além do atendimento médico que será feito distribuição de material com orientações e esclarecimentos, e investigação de casos suspeitos de hanseníase. No Brasil estarão em atendimento mais de 4 mil médicos voluntários, com 136 postos distribuídos no país fazendo atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. Em Três Lagoas o atendimento será no centro de especialidades médicas das 7h às 12 horas.


Sintomas do câncer

Manchas que coçam, ardem, escamam, ou sangram, sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor, feridas que não cicatrizam em quatro semanas, e mudanças na textura da pele ou dor podem ser sinais de câncer de pele. Já a hanseníase apresenta sintomas como manchas dormentes na pele, esbranquiçadas e avermelhadas.

Fonte: capitalnews
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir