Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Ceará lembra maratona do Cruzeiro e admite vantagem física d
Lateral diz que não faltou força mental à Raposa, mas diz que Galo levou vantagem por ter poupado jogadores antes da final da Copa do Brasil
Ceará lembra maratona do Cruzeiro e admite vantagem física d
Foto: sportv.globo.com

O Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil sem deixar dúvidas, com duas vitórias sobre o Cruzeiro, a segunda nesta quarta-feira, quando venceu por 1 a 0 no Mineirão (no jogo de ida, fez 2 a 0 no Independência). Jogador da Raposa, o lateral-direito Ceará admitiu que o aspecto físico pesou. O jogador elogiou o Galo por saber aproveitar a vantagem e lembrou que o adversário conseguiu poupar jogadores antes das finais, enquanto a equipe celeste não conseguiu fazer o mesmo, porque também lutava pelo título do Campeonato Brasileiro, confirmado no último domingo.

- O Atlético-MG poupou os titulares (antes das finais) e jogou no sábado e nós jogamos domingo nos dois jogos (às vésperas). Isso obviamente pesa muito dentro de campo porque a cabeça quer fazer uma coisa, mas o corpo não acompanha. Então, infelizmente ocorreu isso. Temos que parabenizar o Atlético-MG porque estrategicamente foi feliz em poupar jogadores, porque no Campeonato Brasileiro não tinha possibilidade de título - disse.

Questionado se teria faltado força física e mental, Ceará garantiu que no aspecto psicológico do Cruzeiro estava bem e reafirmou que a Raposa sentiu o desgaste da maratona de jogos, por ter usado os titulares simultaneamente nas duas competições. Apesar da derrota para o rival, o lateral destacou a qualidade do time comandado por Marcelo Oliveira.

- Força física talvez sim (tenha faltado), mental não. Isso demonstra o quão nivelado está o futebol e a parte física faz uma grande diferença. Podemos ressaltar que o Cruzeiro jogou cinco jogos com caráter de finais porque nosso foco eram os dois campeonatos, sempre foi muito difícil (...) O Cruzeiro está de parabéns porque foi campeão brasileiro duas vezes seguidas. Infelizmente não conseguimos reverter o placar, essa é a realidade do futebol - afirmou.

Campeã, a Raposa volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir