Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Protestos contra decisão de júri de Ferguson
País registra manifestações em 170 cidades; Ferguson volta a registrar vandalismo e cem pessoas são presas em Los Angeles
Protestos contra decisão de júri de Ferguson
Foto: veja.abril.com.br

Milhares de manifestantes realizaram na noite de terça-feira protestos na cidade de Ferguson e em mais 170 cidades americanas por causa da decisão do grande júri do Condado de Saint Louis de não indiciar o policial branco Darren Wilson pela morte do jovem negro Michael Brown.

Segundo a rede CNN, os protestos se espalharam por 37 Estados. Entre as cidades que registraram manifestações estão Los Angeles, Dallas, Boston, Denver e Nova York. Ao contrário do que ocorreu em Ferguson na noite de segunda-feira, a maioria dos protestos não registrou incidentes.

Apenas Oakland e Los Angeles, ambas na Califórnia, registraram vandalismo e confrontos. De acordo com a CNN, manifestantes atacaram prédios comerciais e viaturas em Oakland e foram registrados saques. Já em Los Angeles cerca de cem manifestantes foram presos entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, segundo a rede NBC.

Em Nova York, dezenas pessoas foram retiradas das ruas pela polícia após bloquearem o tráfego. Outras centenas de manifestantes marcharam em diferentes pontos da cidade. Washington, centenas de pessoas protestaram diante da Casa Branca aos gritos de "mãos para cima, não atire", que virou um slogan das manifestações convocadas por diversas organizações.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir