Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Microsoft avalia o primeiro ano do Xbox One no Brasil
G1 conversou com Willem Puccinelli, gerente da marca no país. Para ele, fabricação nacional ajudou a impulsionar o console no Brasil.
Microsoft avalia o primeiro ano do Xbox One no Brasil
Foto: g1.globo.com

O Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, completou um ano do seu lançamento no Brasil no dia 24 de novembro. Rival do PlayStation 4, console da Sony vendido por R$ 4 mil no país, o XOne chegou com mais jogos e funções, além de a versão vendida sem o sensor de movimentos Kinect custar metade do preço do concorrente. Para a Microsoft, foi a fabricação nacional do console que permitiu essa vantagem no país.

"Começamos o planejamento com a fabricação nacional do Xbox 360. Conseguimos lançar o Xbox One já fabricado no Brasil no mesmo dia do lançamento norte-americano por conta disso e com preço mais acessível", conta Willem Puccinelli, gerente de Xbox no Brasil, ao G1.

O executivo também fala sobre os principais jogos que o Xbox One recebeu no final de 2014 e sobre os "bundles", pacotes exclusivos do console com jogos, que trará um aparelho com 1 Terabyte de memória interna para armazenar os jogos.

O G1 convidou a Sony para falar sobre o primeiro ano do aniversário do PlayStation 4 no Brasil, mas a empresa não quis se pronunciar sobre seu videogame.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir