Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Médico diz que jogador de críquete morreu após bolada
Especialista da equipe australiana diz que sangramento no cérebro complicou quadro. Autor do arremesso fatal deixa hospital abatido após anúncio de morte, nesta quinta.
Médico diz que jogador de críquete morreu após bolada
Foto: globoesporte

O médico do time australiano de críquete, Peter Brukner, afirmou que Phillip Hughes foi vítima de uma lesão rara. Aos 25 anos, o jogador morreu dois dias depois de sofrer uma bolada forte em uma partida. O especialista afirmou, segundo a imprensa internacional, que ele não resistiu por conta de uma dissecção da artéria vertebral, que causou sangramento no cérebro.

- Dissecção da artéria vertebral é algo extremamente raro. Há apenas um exemplo anterior causado por uma bola de críquete - disse o médico à imprensa que estava no hospital St Vincent, em Sydney.
Depois do anúncio da morte, nesta manhã, a família do atleta pediu privacidade. Ainda não foram divulgadas informações sobre o funeral. Sean Abott, jogador que arremessou a bola que atingiu Phil Hughes, involuntariamente, deixou o hospital muito abatido. Ele está recebendo apoio psicológico e mensagens de carinho nas redes sociais.
O acidente aconteceu na partida de críquete entre South Australia e New South Wales, na terça-feira. Phil Hughes usava o capacete protetor, mas a bola bateu na base de seu crânio. No infeliz lance, Hughes estava na posição de rebatedor quando foi atingido pela bola do jogo, arremessada por Sean Abbott. Apesar de usar capacete e todos os equipamentos próprios para segurança, o rebatedor desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital de St. Vincent, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia e foi colocado em coma induzido.

- Phillip levou o golpe na parte lateral do pescoço e como um resultado do impacto sua artéria vertebral, uma das principais artérias que conduzem ao cérebro, foi comprimida pela bola - explicou o médico.
O especialista considerou o acidente de Hughes 'bizarro' porque foi uma lesão no pescoço que resultou em uma hemorragia no cérebro. Brukner diz que na literatura existem apenas 100 casos relatados.
No momento em que recebeu o impacto pela bolada, Phil Hughes colocou as mãos nos joelhos, parecendo estar tonto. Logo em seguida ele desabou no gramado, batendo com o rosto no chão. Seus companheiros de equipe, então, se aproximaram e pediram socorro imediato. Os paramédicos precisaram fazer respiração boca-a-boca e prestaram assistência durante 40 minutos até que o jogador fosse retirado de helicóptero e levado ao hospital.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir