Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Por declaração “polêmica”, Prass pode ser julgado pelo STJD
O Verdão ainda luta contra o rebaixamento, e o goleiro é uma das grandes esperanças da torcida para conquistar a permanência na elite.
Por declaração “polêmica”, Prass pode ser julgado pelo STJD
Foto: www.esportelovers.com.br

Era só o que faltava. Na última quarta-feira (26), durante entrevista coletiva na Academia de futebol, o goleiro Fernando Prass declarou já ter recebido um incentivo de um clube para vencer outro ao longo da carreira. Até então, sem problemas. Mas, tal frase não agradou ao procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, que vai denunciá-lo. Caso a denúncia seja aceita, o palmeirense irá a julgamento. Até o momento, o departamento jurídico do Palmeiras não recebeu nenhuma notificação do STJD e não vai se pronunciar sobre o caso.

A frase dita por Fernando Prass, em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, pode gerar uma bela polêmica, ainda mais se o goleiro realmente for julgado e punido. Depois de ter admitido já ter recebido incentivo de um clube para vencer outro, ou seja, a famosa "mala branca", o atleta será denunciado pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt. Caso seja julgado, palmeirense pode ser suspenso por 360 ou até 720 dias

– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma "vaquinha" para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou Prass, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Para Schmitt, a declaração do goleiro alviverde acabou violando o artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão de Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva". Caso a denúncia seja aceita, o goleiro do Verdão correrá o risco de ser punido com uma suspensão de 360 a 720 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo ainda prevê eliminação em caso de reincidência.

Fonte: www.esportelovers.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir