Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Casas Bahia Contact Center irá para a Atento Brasil
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Atento Brasil, de 100% do capital social da Casa Bahia Contact Center (CBCC), detida pela Via Varejo e pela Rio Expresso Comércio Atacadista de Eletrodomésticos.
Casas Bahia Contact Center irá para a Atento Brasil
Foto: br.noticias.yahoo.com

A aprovação do negócio consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A Atento pertence à Atento Spain, presente em 16 países, e atua na oferta de serviços terceirizados, especificamente serviços de call center para atendimento a clientes, vendas, crédito e gestão de risco, suporte técnico, entre outros. A CBCC, pertencente à Via Varejo, atua em serviços de telemarketing (contact center), por meio da realização de atividades como programação e execução de campanhas de promoção e propaganda de produtos. A Via Varejo, por sua vez, é controlada pelo Grupo GPA, que detém ainda o controle das marcas Casas Bahia e Pontofrio.
"Para Atento, a operação representa a possibilidade de ampliar suas atividades no mercado de varejo, aproveitando-se de uma infraestrutura já instalada, pessoas qualificadas e capacitadas, garantindo a expansão do negócio com maior agilidade e reduzindo a concentração do faturamento da Atento", informa documento do Cade sobre o negócio. "Com relação à Via Varejo, a operação representa uma oportunidade para concentrar seus esforços e investimentos no desenvolvimento de seus negócios principais, transferindo atividade não core para empresa especializada, melhorando o atendimento dos usuários finais", acrescenta.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir