Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Ibovespa opera positivo, com Petrobras em baixa e Vale em al
Bolsa de Valores de São Paulo abriu negativa, mais logo passou a avançar nesta sexta
Ibovespa opera positivo, com Petrobras em baixa e Vale em al
Foto: www.jb.com.br

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu em leve baixa nesta sexta-feira (28), mas o quadro logo foi revertido e durante a manhã passou a operar com variação positiva. O Ibovespa, mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na bolsa, abriu com queda de 0,07, mas, às 11h08, operava com variação positiva de 0,94% aos 55.236 pontos. Ações da Vale estavam entre as principais altas do dia, enquanto que as ações da Petrobras figuravam entre as principais baixas.

Tanto as ações PN quanto as ações ON da Petrobras apresentavam recuos: enquanto as primeiras caíam 0,89%, as segundas perdiam 0,86%. Quem liderava o quadro de quedas era a Companhia de Concessões Rodoviárias, com a desvalorização de 1,94% em suas ações preferenciais.

As ações da Vale, por outro lado, avançavam: as ações ON da empresa cresciam 2%, enquanto as ações PNA subiam 1,92%. Quem liderada o quadro de altas eram as ações da Fibria, com crescimento de 2,51% e as ações da companhia aérea Gol, com variação positiva de 2,34%.

Tanto as ações da Vale quanto da Petrobras estavam entre as mais negociadas. Junto a elas, estavam as ações PN do Itaú Unibanco, que avançavam 0,72%.

O dólar estava cotado em R$ 2,544 nesta sexta-feira. Na véspera, a moeda norte-americana havia fechado em alta após ser anunciada a nova equipe econômica do governo, com Joaquim Levy à frente do Ministério da Fazenda.

Wall Street em alta

A Bolsa de Valores de Nova York abriu com seus índices operando com avanços nesta sexta-feira (28). Às 11h21h, o índice Dow Jones apresentava variação positiva de 0,07% aos 17.827 pontos. O índice S$P 500 também apresentava alta de 0,28% aos 2.072 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite também avançava em 0,61% aos 4.787 pontos.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir