Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Dez são presos em esquema de falsificação de diplomas em MT
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em falsificação de diplomas do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação, em Mato Grosso.
Dez são presos em esquema de falsificação de diplomas em MT
Foto: www.olhardireto.com.br

No total, 57 ordens judiciais estão em cumprimento na Operação Falsário. No total, dez pessoas estão presas.

A base das investigações é a cidade de Cáceres (225 km Oeste) onde está preso o chefe da quadrilha, em Mato Grosso. A ação teve início na quinta-feira (27), nos Estado de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo para cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão domiciliar e 23 três mandados de condução coercitiva.

Segundo a Polícia Civil, além dos presos, outras 23 pessoas beneficiárias foram conduzidas para interrogatórios. Todos poderão responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

As ordens de busca e apreensão foram cumpridas, resultando em grande volume de material apreendidos como notebooks, computadores, documentos e vasta quantidade de certificados que ainda não foram contabilizados, além de cheques e mais de R$ 100 mil, em dinheiro.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz de Cáceres Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência do promotor de Justiça Rinaldo de Almeida Segundo.

Fonte: www.olhardireto.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir