Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2014

Valdívia "genérico" do Internacional reverencia palmeirense:
Apelidado com nome do Mago, desfalque do Verdão em confronto com o Colorado, atacante, que pode ser titular neste sábado, elogia chileno, em quem se inspira
Valdívia
Foto: globoesporte.globo.com

Não é só a torcida do Palmeiras que vai lamentar o desfalque de Valdivia do confronto deste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão. Curiosamente, o Mago, vetado do jogo com uma lesão na coxa esquerda, tem um fã do lado Colorado: o Valdívia (com acento) "genérico". A partida é fundamental para os gaúchos, com 63 pontos, na quarta posição e na briga por uma vaga na Libertadores, e para os paulistas, com 39 pontos, na 16ª colocação e querendo fugir do rebaixamento.
- Se ele viesse, com certeza daria um abraço nele. É um cara que serve de inspiração para mim como jogador. Joga demais. Sempre que dá eu o observo atuando pelo Palmeiras. É uma referência do time, tem muita habilidade, sabe proteger a bola e fugir da marcação. É difícil de parar sem falta - afirmou.
O atacante do Inter ganhou o apelido de amigos no Mato Grosso, terra natal, e chegou a encontrar o chileno em 2012, no CT do Verdão, após defender o Rondonópolis na Copa São Paulo. Mas agora ele não terá essa oportunidade novamente.
- Conversamos bastante. Até pedi desculpas por usar o nome, mas ele disse que não se importava. Falou que eu podia usar e me desejou boa sorte na carreira. Hoje isso é algo que me orgulha - lembrou.
Nesta temporada, o Valdívia "genérico" soma 37 jogos, dois gols e três assistências pelo Internacional. Diante do Palmeiras, inclusive, é possível que ele ganhe uma vaga no time titular do técnico Abel Braga, caso Jorge Henrique não se recupere de um desconforto muscular.
Pelo Verdão, o Valdivia "original" fez 28 jogos, quatro gols e deu seis assistências em 2014. Ele deve retornar ao time na última rodada, contra o Atlético-PR, em jogo inicialmente marcado para a nova arena.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir