Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2014

Reclamações na Black Friday crescem 50% em relação a 2013
Reclame Aqui recebeu mais de 12 mil queixas neste ano
Reclamações na Black Friday crescem 50% em relação a 2013
Foto: economia.terra.com.br

A Black Friday deste ano terminou com mais de 12 mil reclamações feitas pelos consumidores, número que aponta um crescimento de 50% em relação ao evento do ano passado, de acordo com o levantamento do Reclame Aqui.

Segundo o site, as principais reclamações foram sobre problemas técnicos para acessar as lojas virtuais ou finalizar compras, maquiagem de preços, sumiço de produtos do carrinho virtual, problemas no pagamento e preços elevados de frete para "compensar" os descontos. Também foram alvos de queixas prazos excessivos para entrega dos produtos.

Segundo Felipe Paniago, diretor de Marketing do Reclame Aqui, algumas empresas tiveram uma evolução em relação ao ano passado, mas a principal mudança positiva foi vista no comportamento do consumidor.

Enquanto as reclamações tiveram crescimento de 50%, os acessos aos sites de comércio eletrônico mais que dobraram em relação a Black Friday de 2013. O Reclame Aqui também constatou mais de 1,3 milhão de pessoas acessando o site para conferir a reputação das empresas.

Fonte: economia.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir