Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2014

PT aprofunda debates sobre mudanças de rumo
Os dirigentes nacionais e regionais do PT abriram o sábado de debates com avaliações e discussões sobre os rumos que o partido precisa adotar para se revigorar e alimentar o projeto de poder.
PT aprofunda debates sobre mudanças de rumo
Foto: www.cearaagora.com.br

O encontro, que tem participação da presidente Dilma Rousseff, está sendo realizado no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

As lideranças nacionais do PT querem que a presidente Dilma Rousseff amplie as ações sociais do Governo e mantenha uma linha permanente de diálogo com os aliados no Congresso Nacional, com os dirigentes de entidades sindicais e empresariais e avance nos projetos para, em 2018, a sigla ganhar as eleições.

O ciclo do PT entrará, em 2015, no quarto mandato presidencial consecutivo. Ao final do Governo Dilma serão 16 anos de poder – o mais longevo ciclo após o fim da ditadura militar. Anfitrião dos aliados, o governador eleito Camilo Santana disse que terá, em seu Governo, as marcas de mudanças que o PT imprimiu no Brasil.

"É com muita honra que recebo a todos como o primeiro governador eleito do PT no Ceará. Isso me enche de alegria, mas também me traz muita responsabilidade. Vou imprimir no meu governo as marcas do PT que vêm mudando a realidade do país", disse Camilo ao discursar na abertura do encontro nacional do PT.

Camilo ressaltou ainda dois fatores que fazem parte da história do PT: sonho e coragem. "O partido nasceu do sonho de toda uma geração que acreditava que Brasil seria um país mais justo. Nós, como militantes, não podemos deixar de sonhar. E coragem de enfrentar os desafios, superar as dificuldades e colocar em prova suas ideias, e também para reconhecermos nossos problemas e corrigi-los", citou o governador eleito do Ceará, que agradeceu a presidenta Dilma. "A senhora pode ter certeza que vou trabalhar todos os dias para levantar a bandeira do seu governo".

A presidenta Dilma, que discursou após o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez questão de agradecer ao Nordeste pela expressiva votação que conquistou entre os eleitores da região. "Quero especialmente agradecer ao partido aqui no Ceará e a todas as lideranças dos estados. Nós colocamos que a verdade venceria a desinformação. Para esta quarta vitória consecutiva foi muito importante essa percepção", citou a presidenta.

Fonte: www.cearaagora.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir