Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Diretoria antifraude da Petrobras funcionará em 60 dias
A nova diretoria estará exercendo suas funções, após a conclusão do detalhamento de seu modelo de atuação
Diretoria antifraude da Petrobras funcionará em 60 dias
Foto: www.correio24horas.com.br

A Petrobras publicou anúncio na imprensa esclarecendo que já tomou importantes medidas desde que as denúncias e investigações da Operação Lava Jato alcançaram a empresa, como a aprovação pelo conselho do cargo de diretor de Governança, Risco e Conformidade.

Segundo a estatal, a missão do novo diretor é assegurar a conformidade de processos e mitigar riscos nas atividade da companhia, dentre eles os de fraude e corrupção, garantindo a aderência a leis, normais, padrões e regulamentos, internos e externos.

"As matérias a serem submetidas à deliberação da diretoria da Petrobras deverão contar, necessariamente, com prévia manifestação favorável desse diretor quanto à governança, gestão de risco e conformidade dos procedimentos", informa.

Segundo o comunicado, em 60 dias, a nova diretoria estará exercendo suas funções, após a conclusão do detalhamento de seu modelo de atuação. Conforme a Petrobras, o conselho de administração elegerá o novo diretor com base em lista tríplice selecionada por empresa especializada em busca de executivos do mercado.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir