Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Inscrições para bolsas que sobraram do Prouni terminam nesta
Candidato deve já estar na faculdade e ter feito o Enem a partir de 2010. Veja os critérios de inscrição.
Inscrições para bolsas que sobraram do Prouni terminam nesta
Foto:

As inscrições de estudantes matriculados em instituições particulares de educação superior para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem ser feitas até esta segunda-feira (1º), pelo site do programa.
Podem participar dessa etapa do programa estudantes que já estejam matriculados em cursos de graduação e tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação que não seja zero.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:
Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa na internet. No cadastro, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou do Enem e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.
Para concorrer às bolsas remanescentes, o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos e atender a uma das condições:
- Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do Prouni. Aquele que já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, tem prazo até 1º de dezembro.
- Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública de ensino. O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As bolsas remanescentes concedidas não têm efeitos retroativos, vigendo a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão de Bolsa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir