Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Para acalmar mercado, Dilma participará de evento do JP Morg
Encontro de presidente com investidores ocorre depois de ela oficializar equipe econômica
Para acalmar mercado, Dilma participará de evento do JP Morg
Foto: www.jcnet.com.br

Em sua estratégia para acalmar o mercado financeiro, a presidente Dilma Rousseff vai participar amanhã da abertura de conferência organizada pelo banco de investimentos JP Morgan, em São Paulo.

Diante da escassez de recursos federais, num momento em que as contas públicas podem fechar o ano no vermelho, a presidente definiu como prioridade estimular investimentos nacionais e estrangeiros no setor produtivo para retomar o crescimento da economia brasileira.

O encontro de Dilma com investidores ocorre depois de ela oficializar sua nova equipe econômica, formada pelo trio Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Posse

Nesta semana, Dilma pode até dar posse aos novos ministros da Fazenda e Planejamento caso o Congresso aprove amanhã a manobra fiscal que permite descumprir a meta de superávit primário (economia de gastos para pagar a dívida pública) neste ano, de 1,9 % do PIB.

Ela ainda vai avaliar com sua equipe mais próxima a conveniência de dar posse aos dois ministros ainda neste ano. Guido Mantega, o ministro da Fazenda que está de saída, já manifestou à presidente o desejo de deixar o posto imediatamente.

Levy e Barbosa devem também acelerar a montagem de suas equipes nesta semana. Um dos nomes mais aguardados é o do futuro secretário do Tesouro Nacional.

Fonte: www.jcnet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir