Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2014

Aécio reafirma a acusação ao PT e líder petista diz que derr
A declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Globonews no sábado ( 29) continua repercutindo. O senador comparou o Partido dos Trabalhadores (PT) à uma organização criminosa
Aécio reafirma a acusação ao PT e líder petista diz que derr
Foto: www.matheusleitao.com.br

"Eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está".

Nesta segunda-feira (1), em entrevistas a jornalistas em Florianópolis, Aécio Neves relembrou que quem classificou como "organização criminosa" e chamou de quadrilha dirigentes da Petrobras foi a Polícia Federal: essa expressão foi a mesma utilizada pela Polícia Federal no momento em que desbaratava essa quadrilha que atuou durante 12 anos na Petrobras". Aécio ainda reiterou suas declarações: "Não retiro absolutamente nada do que disse." O PT avisou que vai à Justiça contra o senador oposicionista.

Da tribuna do Senado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), atribuiu as declarações de Aécio Neves não aos desvios de bilhões de dinheiro público na Petrobras, mas ao um sentimento de fracasso do tucano. Humberto Costa disse que, com a comparação, Aécio Neves nega que perdeu a eleição para Dilma e para a coligação de partidos que a apoiou.

"É um caso inusitado em que a derrota subiu à cabeça, em que o fracasso subiu à cabeça. O candidato derrotado – que tem se sentido cada vez mais à vontade na sofrível interpretação do papel de vítima do processo eleitoral – quer, agora, reinventar a história, ao negar que tenha perdido a disputa para a Presidenta Dilma e para a coligação de partidos políticos que apoiaram a candidatura dela.", disse.

Humberto Costa disse que Aécio Neves perdeu pela "insofismável vontade da maioria dos brasileiros". Aécio Neves teve 51 milhões de votos contra 54,5 de Dilma Rousseff.

Fonte: www.matheusleitao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir