Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2014

Possível nomeação de Kátia Abreu teria deixado contrariado d
A possível nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ao Ministério da Agricultura teria deixado um dos donos da JBS contrariado.
Possível nomeação de Kátia Abreu teria deixado contrariado d
Foto: www.dm.com.br

A informação foi levantada pelo jornal Folha de São Paulo, mas a assessoria da empresa teria negado qualquer desapontamento com a possível nomeação.

Segundo a Folha, Joesley Batista, um dos proprietários da JBS, teria tido atritos com a parlamentar. Com a possibilidade da senadora ser nomeada para o Ministério da Agricultura, integrantes da empresa teriam procurado Michel Temer (PMDB-SP), vice-presidente, para pedir detalhes sobre a possibilidade da senadora assumir a pasta.

Políticos ligados ao empresário também teriam afirmado que a decisão deixou ele desapontado. Para amenizar a situação, a presidente Dilma Roussef teria procurado pelo proprietário da empresa. O encontro, segundo a Folha, teria sido sigiloso.

Ainda de acordo com o jornal, a senadora já teria feito críticas ao grupo e havia falado, no ano passado, em uma suposta "prática monopolista e marketing enganos" ao citar a JBS.

Segundo a JBS, a empresa não se posiciona contra a nomeação da senadora. "Repudiamos veemente a tentativa de nos colocar contra a senadora, à qual admiramos e respeitamos pelos excelente serviços prestados ao agronegócio", informou a JBS.

Com informações Folha de São Paulo

Fonte: www.dm.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir