Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2014

Aécio diz que não retira o que falou sobre "organização crim
Senador disse na GloboNews que não perdeu eleição para partido político. Devido à declaração, líder do PT chamou tucano de "quixotesco perdedor".
Aécio diz que não retira o que falou sobre
Foto: g1.globo.com

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta segunda-feira (1º) que não retira nada do que disse em relação a declaração dada no último sábado (29) em entrevista no programa de Roberto D"vila, na GloboNews.

Na entrevista, o senador diz que não perdeu a eleição para um "partido político", mas para uma "organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está".

Durante encontro com lideranças políticas em Florianópolis, Aécio reagiu às críticas do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Em discurso no plenário nesta segunda, o petista chamou o tucano de "quixotesco perdedor" e disse que "passou a hora de assumir a derrota".

"Até relevo o momento difícil por qual ele [Humberto Costa] passa, porque ele tem que dividir suas idas à tribuna – em algumas delas acusar a oposição e em outras para se defender da acusação de ter sido beneficiário na sua eleição de recursos do esquema de corrupção da Petrobras", afirmou Aécio.

Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" do último dia 19, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal, disse em depoimento que a campanha do senador em 2010 foi favorecida com o dinheiro irregular. Costa negou as acusações.

Também nesta segunda, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em sua conta pessoal no Twitter, que deve processar Aécio pela declaração.
Falcão escreveu que o PT vai interperlar o o senador na Justiça para que esclareça a declaração. O petista disse que o próximo passo será entrar com um processo crime no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo-crime no STF. O PT não leva recado para casa...", tuitou Falcão no microblog.

Questionado sobre o assunto, Aécio disse que a expressão "organização criminosa" foi a mesma usada pela Polícia Federal para classificar a "quadrilha que atuou durante 12 anos na Petrobras".

"Na verdade, acho que eles estão chegando um pouco tarde porque essa expressão foi a mesma utilizada pela Polícia Federal no momento em que desbaratava essa quadrilha que atuou durante 12 anos na Petrobras", disse o tucano.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir