Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Andressa Urach usou 200 vezes a quantidade aprovada de hidro
Internada em estado grave, foi revelado que Andressa Urach usou cerca de 200 vezes a quantidade hidrogel pela Anvisa.
Andressa Urach usou 200 vezes a quantidade aprovada de hidro
Foto: www.msn.com

O cirurgião Prado Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, informou que o produto deve ser usado apenas para procedimentos reparadores, como um "buraquinho na pele" ou cicatrizes.

Para o procedimento são necessários apenas 2 ou 3 ml do produto. No entanto, a Vice Miss Bumbum 2012 aplicou 400 ml em suas coxas.

"É um produto diluído em água, que, quando aplicado toma uma consistência emborrachada. Ele não é confiável para ser usado em grandes quantidades. Aliás, nenhum produto deve ser injetado em tanta quantidade", disse ao jornal "Folha de S. Paulo".

O médico disse que o órgão condena o uso da substância para preenchimento estético e disse que acredita que o procedimento foi feito por um "paramédico", ou seja, pessoa que atuam na área médica, mas sem formação adequada, como um esteticista.

"É uma coisa absolutamente condenável, assim como o PMMA [metacril]. O metacril, como é chamado, gera da mesma forma problemas sérios de infecção, processo inflamatório e pode evoluir para uma septicemia [infecção generalizada]. Esse tipo de procedimento é realizado por pessoas incompetentes, invasores da medicina."

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir