Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

96% dos jovens acreditam que ainda existe muito machismo
� quase uma unanimidade: 96% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos percebem a exist�ncia do machismo em nossa sociedade.
96% dos jovens acreditam que ainda existe muito machismo
Foto: revistadonna

Mesmo assim, mais da metade dos entrevistados concordam com padr�es de comportamento considerados machistas. Por exemplo: 51% deles defendem que a mulher tenha a sua primeira experi�ncia sexual somente em um relacionamento s�rio; 41% afirmam que a mulher deve ficar com poucos homens; 38% garantem que a mulher que fica com muitos homens n�o serve para namorar e, dif�cil de acreditar, 25% dos jovens pensam que, se usar decote e saia curta, a mulher est� se oferecendo. Os dados foram revelados hoje no F�rum Fale Sem Medo, promovido pelo Instituto Avon, em S�o Paulo.


A pesquisa tamb�m revelou algumas formas pelas quais o machismo se manifesta com for�a tamb�m no ambiente virtual: 59% dos homens jovens admitiram j� ter recebido fotos de mulheres desconhecidas nuas pela internet � e 28% deles confessou j� ter repassado a outros essas imagens. Outro dado surpreendente � que 51% das gurias j� se sentiram for�adas a entregar ao parceiro a senha do celular e 46% a senha do Facebook, para ele acessar as informa��es pessoais.

Fonte: revistadonna
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir