Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Brasil já tem 1.364 casos da febre chikungunya
Transmissão da doença, que tem sintomas similares aos da dengue, foi confirmada em cidades da Bahia, Amapá, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Brasil já tem 1.364 casos da febre chikungunya
Foto: veja.abril

Um levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira revelou que os casos de febre chikungunya no Brasil subiram para 1.364. O número se refere a diagnósticos feitos até 15 de novembro. No levantamento anterior, referente até 25 de outubro, haviam sido registrados 824 casos da febre no país.


Do total anunciado nesta terça-feira, 71 casos são importados, ou seja, de pessoas que contraíram a doença em outros países, como República Dominicana, Haiti, Venezuela e Guiana Francesa. As outras 1.293 pessoas diagnosticadas com a enfermidade não tinham registro de viagem internacional, o que significa que a chikungunya está se espalhando rapidamente no país. Desses casos, chamados de autóctones, 531 foram registrados no município de Oiapoque (Amapá), 563 em Feira de Santana (Bahia), 196 em Riachão do Jacuípe (Bahia), um em Matozinhos Minas Gerais), um em Pedro Leopoldo (Minas Gerais) e um em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Fonte: veja.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir