Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2014

Ex-diretor da Petrobras presta depoimento informal a CPI
Ildo Sauer, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, foi convocado como colaborador e negou ter conhecimento de qualquer esquema de propina.
Ex-diretor da Petrobras presta depoimento informal a CPI
Foto: g1.globo.com

Mais um ex-diretor da Petrobras foi ouvido nesta quarta-feira (3) pela CPI mista do Congresso. O ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras Ildo Sauer foi convocado como colaborador e prestou um depoimento informal. Ele foi diretor entre 2003 e 2007. Disse que na época da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, os estudos técnicos indicavam que seria um bom negócio para a Petrobras. Ele negou ter conhecimento de qualquer esquema de propina.

"Nunca nenhum partido político nem nenhum dirigente, diga-se isso em benefício de todos, nunca em nenhum momento governante algum ou político algum me fez propostas que seriam rechaçadas", declarou.

Na terça-feira (2), em depoimento à CPMI, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que enviou um e-mail, em setembro de 2009, a então ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma Rousseff, comentando a recomendação feita pelo Tribunal de Contas da União, de imediata paralisação de três obras da estatal. Entre elas, a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Mas, questionado pelo deputado Izalci (PSDB-DF), Paulo Roberto Costa disse que nunca alertou Dilma ou o ex-presidente Lula sobre desvios na Petrobras.

Paulo Roberto Costa: Não, nunca tivemos uma reunião em particular nem com a ministra Dilma, nem com o presidente Lula sobre esse tema. Particularmente nunca foi discutido, não. Por mim, não.

Deputado Izalci: Por que por mim? O senhor tem conhecimento que outros trataram disso?

Paulo Roberto Costa: Eu não sei, não posso lhe garantir. Agora, eu, pessoalmente, nunca cheguei a conversar sobre esse tema de forma clara, transparente, nem com o presidente Lula, nem com a ministra Dilma.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir