Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2014

Sistema de emissão de Carteira do Trabalho ficará suspenso a
A emissão de carteiras de trabalho (CTPS) será suspensa a partir do dia 20 de dezembro em Alagoas.
Sistema de emissão de Carteira do Trabalho ficará suspenso a
Foto: www.alagoas24horas.com.br

A suspensão se dá por determinação do Ministério do Trabalho e visa à implantação do novo sistema de emissão de CTPS em todo o país. As carteiras voltarão a ser emitidas normalmente a partir do dia 2 de janeiro.
De acordo com o superintende regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), Israel Lessa, em Alagoas, a emissão de carteiras de trabalho ocorre há mais de três meses por meio de agendamento online, através do site www.met.gov.br, e que o usuário, ao realizar o agendamento, deve ficar atento ao período de 22 a 29 de dezembro, quando o atendimento estará suspenso no prédio-sede da SRTE, nos sines e nos postos conveniados.
Apesar da data oficial para suspensão ser de 22 a 29, o atendimento será suspenso no dia 20 (sábado) e prosseguirá até 2 de janeiro, devido aos feriados de fim de ano. Com essa mudança, o Ministério do Trabalho espera que as CTPS sejam emitidas no prazo máximo de três dias nos postos conveniados e de forma imediata na capital.
Em caso de obtenção de trabalho neste período, o Ministério do Trabalho informa que o empregador poderá admitir o funcionário, que pode ficar sem a carteira pelo prazo de até 30 dias, desde que o empregador forneça um documento onde conste a data de emissão, natureza do trabalho, salário e a forma do seu pagamento.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir