Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2014

Militar do Exército mata namorada grávida a facadas
Um crime bárbaro causou revolta em Austin, em Nova Iguaçu, neste domingo.
Militar do Exército mata namorada grávida a facadas
Foto: extra.globo.com

Numa casa da Rua José Figueira, Liliane Ferreira da Silva, de 17 anos, foi morta a facadas pelo namorado. Ela estava grávida de cinco meses e foi golpeada na barriga. O suspeito já está preso: Neolan Oliveira Santiago, de 19 anos, é militar do Exército e, segundo parentes da vítima, era o pai da criança.

- Ele confessou o crime, disse que perdeu a cabeça numa discussão; não por ciúmes, mas por provocações de ambas as partes. Houve agressões mútuas e ele a esfaqueou até a morte - diz o delegado Brenno Carnevale, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

Segundo o policial, Neolan não demonstra arrependimento. Lotado no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, ele usou uma faca simples, que pegou na cozinha da casa, para cometer o crime:

- Ele está tranquilo, não esboça qualquer emoção - acrescenta Carnevale.

Após a prisão do suspeito, por volta de 13h, moradores tentaram linchar Neolan, que vai responder pelos crimes de homicídio e aborto:

- Ao esfaquear a menina, ele provocou a morte do feto, que já estava bem formado.

No fim da noite, os policiais encontraram a arma usada no crime. Ela estava num matagal, próximo da casa onde Liliane morava com a avó: o local do crime. Além ter sido esfaqueada na barriga, Liliane, que trabalhava como manicure, foi golpeada no pescoço e nas mãos.

Segundo parentes, o casal se conhecia desde os 8 anos de idade. Começaram a namorar aos 12. A partir de então, sempre entre idas e vindas, mantiveram um relacionamento conturbado, que terminou em tragédia.

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir