Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2014

Prometeu que ia ser engolido por uma anaconda
Discovery Channel anunciou document�rio onde um homem seria comido vivo por anaconda. Programa foi para o ar, mas isso n�o aconteceu.
Prometeu que ia ser engolido por uma anaconda
Foto: publico.pt

Foi h� cerca de um m�s que a hist�ria come�ou a dar que falar. O naturalista Paul Rosolie anunciou que o �amos ver na televis�o a ser comido vivo por uma anaconda numa produ��o do Discovery Channel. O document�rio foi no domingo para o ar e afinal, para surpresa de todos, Rosolie n�o foi engolido. Os espectadores sentiram-se defraudados e chovem cr�ticas.


"Da pr�xima vez que assistir a um programa que se chame Comido Vivo, � bom que algu�m seja mesmo comido vivo", ironizou no Twitter uma pessoa, ao mesmo tempo que outra punha uma foto de um c�o a morder o dedo e a perguntar ao Discovery Channel se podia tamb�m ter direito a um programa.


Desilus�o, escreve o The Independent. Um grande nada, l�-se na Variety. "� uma pena que a promessa final do programa n�o tenha sido cumprida", aponta o The Guardian. As reac��es ao programa multiplicam-se nos jornais e nas redes sociais com duras cr�ticas ao Discovery Channel. O problema? O alarido que se criou no �ltimo m�s em torno deste document�rio de duas horas.


Intitulado Eaten Alive (Comido Vivo), a produ��o liderada por Paul Rosolie foi not�cia no momento em que foi anunciada. Gerando uma expectativa crescente, o naturalista disse ter sido engolido vivo e ter sa�do para contar a hist�ria. Pequenos v�deos foram sendo revelados, antecipando momentos de grande tens�o. Mas nunca, em momento algum, se disse que o homem afinal n�o foi nada engolido.


Pelo contr�rio, todas as antecipa��es do document�rio falavam de como este tinha sido engolido e sa�do de dentro da anaconda. E de como ficou tudo bem tamb�m com a pr�pria cobra, em resposta a ambientalistas e defensores dos direitos dos animais que rapidamente protestaram contra a exibi��o de Eaten Alive, lan�ando uma peti��o em que classificaram o acto de "nojento".


"Vomitar uma refei��o � muito stressante para o sistema interno da cobra. N�o s� ela n�o est� a receber os nutrientes da sua comida, mas o processo de regurgita��o rouba �cidos digestivos essenciais � cobra", alegava a peti��o.


Mas vamos � hist�ria, a anunciada h� um m�s: Rosolie viajou com uma equipa do Discovery Channel e outros colaboradores at� � floresta da Amaz�nia a fim de encontrar uma anaconda para a sua experi�ncia. Usando um fato especial, oxig�nio e uma corda de emerg�ncia presa ao tornozelo para poder ser puxado, Rosolie banhou-se com sangue de porco para se tornar o mais apetec�vel poss�vel � cobra. No trailer vemo-lo j� equipado da cabe�a aos p�s a deitar-se em frente � cobra e esta a reagir.


E eis o que aconteceu afinal: a anaconda de facto reage mas assim que se come�a a enrolar a Rosolie num abra�o mortal e a querer de facto engoli-lo, este queixa-se e pede ajuda. "O meu bra�o est� a torcer, esta coisa vai partir", diz o naturalista, pedindo ajuda aos seus colaboradores, que rapidamente o socorrem.


E isto acontece apenas nos �ltimos 30 minutos do document�rio. A primeira hora e meia � dedicada � ca�a da anaconda e serve de suspense para o que vemos depois.


O document�rio foi visto por 30 milh�es de espectadores e foi um dos t�picos mais falados no Twitter.

Fonte: publico.pt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir