Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Juiz se atrasa para voo e dá voz de prisão a três funcionári
O juiz Marcelo Baldochi, da comarca de Senador La Roque, no Maranhão, deu voz de prisão a três funcionários do chek-in da companhia aérea TAM no aeroporto de Imperatriz, no Maranhão
Juiz se atrasa para voo e dá voz de prisão a três funcionári
Foto: www.dm.com.br

O fato aconteceu na noite do último sábado (6).

De acordo com os funcionários, o magistrado chegou atrasado para o check-in e queria embarcar no avião, mesmo após o encerramento dos procedimentos para embarque. A aeronave já estava em procedimento de decolagem.

Quando teve acesso à aeronave negado, Marcelo ficou irritado e deu voz de prisão aos funcionários e acionou a Polícia Militar. Os trabalhadores da companhia aérea foram encaminhados a uma unidade da Polícia Civil no centro de Imperatriz.

Um passageiro gravou o momento em que os policiais chegaram ao local para levar os funcionários à delegacia. Os três funcionários foram ouvidos e, em seguida, dispensados. O juiz não prestou depoimento e ainda não respondeu à convocação para comparecer à delegacia.

O magistrado embarcou em outro voo no mesmo aeroporto, de uma companhia aérea diferente.

Por meio de nota, a companhia aérea informou que segue "todos os procedimentos de embarque regidos pela legislação do setor" e que os funcionários procederam da forma correta. A TAM ainda disse que "está colaborando e prestando todos os esclarecimentos às autoridades".

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) afirmou, em nota, que "compartilha da indignação da sociedade e considera inadmissível qualquer atitude praticada por agentes públicos, magistrados ou não, que represente abuso de poder e de autoridade".

O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Imperatriz.

Fonte: www.dm.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir