Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Janot critica gestão da Petrobras e sugere demissão de diret
Procurador-geral classificou a gestão da estatal de "cenário desastroso". Ele participou de evento que celebra o Dia Internacional contra Corrupção.
Janot critica gestão da Petrobras e sugere demissão de diret
Foto: g1.globo.com

Nas celebrações do Dia Internacional contra a Corrupção, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, classificou nesta terça-feira (9) de "cenário desastroso" a gestão da Petrobras e sugeriu a demissão da diretoria da estatal do petróleo. O chefe do Ministério Público também defendeu a punição de todos os envolvidos no esquema de corrupção que tinha tentáculos na petroleira.

"Diante de um cenário tão desastroso na gestão da companhia [Petrobras], o que a sociedade brasileira espera é a mais completa e profunda apuração dos ilícitos perpetrados, com a punição de todos, todos os envolvidos. [...] Esperam-se as reformulações cabíveis, inclusive, sem expiar ou imputar previamente culpa, a eventual substituição de sua diretoria, e trabalho colaborativo com o Ministério Público e demais órgãos de controle", discursou Janot na Conferência Internacional de Combate à Corrupção, organizada pela PGR, em Brasília.

Em meio ao evento, o procurador-geral destacou que o país vive atualmente um momento de "turbulência" devido aos escândalos envolvendo a Petrobras. Segundo ele, o Brasil "não tolera mais" a corrupção e a "desfaçatez" de alguns servidores públicos e de alguns empresários.

"Ao nos reunirmos nesta data comemorativa, vivemos momento de turbulência, quando o país se vê convulsionado por um escândalo que, como um incêndio de largas proporções, consome a Petrobras e produz chagas que corroem a probidade administrativa e as riquezas da nação", enfatizou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir