Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Homem negro é morto pela polícia após esfaquear judeu
Suspeito tinha ferido um estudante judeu com uma faca de cozinha. Ataque foi na sede mundial da comunidade hasidista Chabad Lubavitch.
Homem negro é morto pela polícia após esfaquear judeu
Foto: g1.globo.com

Um homem negro de 49 anos foi morto pela polícia após ferir com uma faca de cozinha um estudante judeu em uma sinagoga no Brooklyn, em Nova York, na madrugada desta terça-feira (9), informou um porta-voz.


O ataque ocorreu na sede mundial da comunidade hasidista Chabad Lubavitch, um ramo do judaísmo ortodoxo, em torno das 1h40 (4h40 de Brasília), informou Adam Navarro, porta-voz da polícia de Nova York.


Os policiais, que chegaram ao local rapidamente, tentaram desarmar o homem, mas ele se lançou sobre eles e se recusou a deixar sua arma. Ele foi baleado e levado a um hospital, onde morreu.


Rabbi Moni Ender, porta-voz da comunidade Lubavitch em Israel, disse a uma rádio que, aparentemente, o ataque não tinha motivos anti-semitas.


"Nós podemos garantir que estamos 98% seguros de que não se trata de um ato premeditado de ódio ou motivado por nacionalismo", disse ele.


A sinagoga onde ocorreu o ataque permanece aberta 24 horas por dia e durante a noite é frequentemente utilizada por moradores de rua como abrigo.
"Aparentemente, houve uma briga no curso da qual o agressor puxou a faca", contou o rabino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir