Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Kate e William chegam a Nova York para visita oficial
Casal real vai misturar diplomacia com apoio � promo��o de neg�cios. Pr�ncipe vai conversar com Obama sobre com�rcio de animais silvestres.
Kate e William chegam a Nova York para visita oficial
Foto:g1.globo.com

Multid�es de admiradores da realeza acenaram e manifestaram alegria, quando o pr�ncipe William e sua esposa, gr�vida, Kate Middleton, chegaram a Nova York, neste domingo (7), dando in�cio a uma visita oficial de tr�s dias � costa leste americana.


A caravana do duque e da duquesa de Cambridge partiu do Hotel Carlyle, no Upper East Side, por volta das 17H45 (20H45 de Bras�lia) e o casal sorriu largamente antes de entrar no pr�dio. "O duque e a duquesa de Cambridge chegaram � cidade de Nova York!", tuitou o consulado brit�nico em Nova York, junto com uma foto do casal.


Kate, que deve dar � luz o segundo filho do casal em abril, vestia um casaco de gestante roxo. Nesta viagem, William e Kate, ambos com 32 anos, v�o misturar diplomacia com o apoio �s suas causas preferidas e a promo��o de interesses de neg�cios brit�nicos nos Estados Unidos.


Esta � sua primeira viagem ao pa�s juntos desde uma curta visita a Los Angeles, em 2011.
William tem previsto se reunir com o presidente Barack Obama na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira, para abordar o com�rcio ilegal de esp�cies silvestres, um tema caro para o pr�ncipe, o segundo na ordem de sucess�o ao trono brit�nico.


Em seguida, deve pronunciar um discurso no Banco Mundial sobre o com�rcio ilegal de esp�cies amea�adas de extin��o, antes de retornar a Nova York para v�rios compromissos de caridade e eventos oficiais onde ir� representar o governo brit�nico.


O casal real, que n�o ser� acompanhado pelo pr�ncipe George que ficou em Londres, tamb�m deve se recolher no memorial do 11 de setembro em mem�ria das v�timas dos ataques contra as torres do World Trade Center.


Esta ser� sua primeira visita a Nova York e Washington e sua segunda viagem oficial fora da Commonwealth ap�s uma breve passagem pela Calif�rnia em 2011, segundo o pal�cio real.
"Esta � uma viagem importante que visa familiarizar um pouco mais William a seu futuro papel de homem de Estado", declarou � AFP Robert Jobson, autor de "The New Royal Family", um livro sobre o casal e seu filho George, terceiro na linha de sucess�o ao trono.


Esta visita aos Estados Unidos tamb�m deve reavivar a mem�ria da viagem do pr�ncipe Charles e da princesa Diana em 1985. Na ocasi�o, a princesa de Gales atraiu toda a aten��o da m�dia, dan�ando com o presidente americano Ronald Reagan e o astro de Hollywood John Travolta.


Desta vez, os funcion�rios do pal�cio real "tentam planejar cuidadosamente o programa de William e Kate para que ela n�o se encontre no centro do palco onde quer que v�", disse Robert Jobson, observando "a obsess�o da m�dia pelas roupas de Kate e sua barriga de gr�vida".


"A coisa mais importante para eles � que o futuro rei vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos", disse ele.

William deve viajar em fevereiro ao Jap�o e China para uma visita oficial de seis dias onde vai representar seu pai e sua av�, a rainha Elizabeth II, que aos 88 anos, delega cada vez mais suas viagens ao exterior. Desta vez, n�o ser� acompanhado por Kate, que dar� � luz em abril.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir