Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Tribunal de Contas insiste em proteger comissionados
Deputado Fábio Trad diz que órgão deveria convocar auditores aprovados em concurso
Tribunal de Contas insiste  em proteger comissionados
Foto: www.correiodoestado.com.br

O deputado federal Fábio Trad, do PMDB, reagiu contra o projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que permite a criação de 70 cargos em comissão. A proposta foi aprovada ontem em primeira votação pela Assembleia Legislativa. "Nesta semana, vou levar esse debate para a Câmara Federal e enviar requerimentos para outros órgãos", afirmou ele. Para o parlamentar, em vez de dar preferência a "apaniguados e terceirizados", a corte deveria convocar mais de 200 aprovados no último concurso para auditor estadual de controle externo.

Briga
"Vou entrar nesta briga do TCE em defesa dos concursados, que estudaram e investiram psicologicamente e financeiramente e estão sendo preteridos", disse o deputado.
Fábio Trad citou trecho da constituição que diz que cargos em comissão só podem ser preenchidos para funções de direção, chefia e assessoramento.
Ainda segundo o parlamentar, é tão evidente a necessidade de novos servidores efetivos que foram editadas várias portarias pelo TCE/MS, designando servidores comissionados para a realização de fiscalizações em prefeituras de variadas cidades do Mato Grosso do Sul e, "inclusive, para o acompanhamento das obras de construção do Aquário do Pantanal".

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir