Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Congresso dos EUA chega a acordo para lei sobre gastos
WASHINGTON (Reuters) - Negociadores do Congresso dos Estados Unidos apresentaram um projeto de lei de 1,1 trilh�o de d�lares que busca evitar a paralisa��o do governo do pa�s � meia-noite de quinta-feira e aponta para um confronto sobre imigra��o entre os
Congresso dos EUA chega a acordo para lei sobre gastos
Foto: br.reuters

Conforme se aproxima o prazo, os republicanos negociaram com sucesso uma s�rie de provis�es de pol�tica, incluindo o al�vio de regula��es que v�o de ambiente a negocia��es de derivativos financeiros.


A medida deve ser apresentada para vota��o na C�mara na quinta-feira. Mas para poder passar pelo Senado, uma extens�o de um ou dois dias estava sendo preparada, disseram assessores do Congresso.


"Esse projeto vai nos permitir cumprir nosso dever constitucional de financiar de forma respons�vel o governo e evitar uma paralisa��o", disse o presidente do Comit� de Apropria��es da C�mara, Hal Rogers, em comunicado.


A medida basicamente mant�m os gastos dom�sticos em 2015, e amplia os fundos para combater militantes do Estado Isl�mico no Iraque e na S�ria e para enfrentar o Ebola na �frica Ocidental.


Ela financia todas as ag�ncias governamentais at� setembro de 2015, exceto o Departamento de Seguran�a Interna, que seria prolongada apenas at� 27 de fevereiro. Isso tem o objetivo de dar aos republicanos influ�ncia sobre a ag�ncia que implementa a norma de imigra��o de Obama.


No ano que vem, quando os republicanos ir�o controlar tanto a C�mara quanto o Senado, eles pretendem aprovar restri��es impedindo fundos federais ao plano de Obama de deixar que milh�es de imigrantes sem documentos fiquem e trabalhem nos EUA.

Fonte: br.reuters
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir