Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Ladrões expelem joias engolidas durante roubo com reféns
Vídeo mostra momento em que suspeitos se renderam, após 4 horas. Criminosos expeliram 24 trouxinhas com diversas peças de joalheria.
Ladrões expelem joias engolidas durante roubo com reféns
Foto: g1.globo.com

Três criminosos que engoliram joias durante assalto com reféns a uma relojoaria em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, expeliram 24 trouxinhas que embrulhavam as peças roubadas. Os suspeitos evacuaram os objetos nesta quarta-feira (10) após serem hospitalizados e medicados com laxantes. Os homens renderam as vítimas durante aproximadamente quatro horas e o vídeo feito no momento em que eles se renderam foi divulgado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Luiz Mauro, não foram especificados quais materiais foram ingeridos, nem o valor dos objetos. Aparentemente, é possível perceber que foram colares e pulseiras de ouro. O assalto ocorreu no Centro da cidade mineira, nesta terça-feira (9). Os três suspeitos invadiram uma relojoaria e mantiveram nove reféns, sendo um cliente e oito funcionários. Eles só se entregaram depois de uma negociação e exigiram um advogado antes de soltar as vítimas, que não tiveram ferimentos.
Após a ação, os criminosos foram atendidos no Hospital Regional depois que a Polícia Civil desconfiou que o grupo teria engolido várias joias durante o crime. Os exames de raio-x confirmaram a presença de objetos roubados no corpo deles.
Segundo o delegado Luiz Mauro, os suspeitos podem responder pelo uso de armas de fogo e extorsão mediante sequestro. A pena pelos crimes pode somar até 30 anos de prisão. "A decisão, porém, dependerá da interpretação do poder judiciário", afirmou Luiz Mauro.
Vídeo mostra criminosos se entregando


Um dia após o crime, a Polícia Civil divulgou imagens do momento em que os assaltantes se renderam e soltaram as vítimas. No vídeo é possível ver os policiais entrando na loja e rendendo os suspeitos. Segundo a polícia, dois dos presos são naturais de Montes Claros e outro de Patos de Minas. Um deles, segundo o delegado, já era conhecido no meio policial e tinha cometido outro roubo na mesma relojoaria no ano de 2012.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir