Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Secretaria de Estado Cultura lança Edital de Carnaval 2015
Inscrições abriram nesta terça-feira e vão até o dia 14 de dezembro.
Secretaria de Estado Cultura lança Edital de Carnaval 2015
Foto: jornaldobrasil

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abre na terça-feira, 9 de dezembro, Chamada Pública para a seleção de projetos do Carnaval 2015. O edital fornecerá apoio financeiro a eventos carnavalescos e a desfiles de agremiações e grupos. Serão destinados recursos de até R$ 1.000.000,00.


A Chamada Pública de Carnaval é voltada para grupos formais ou informais, representados por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural. Serão contemplados projetos nas seguintes categorias: grupos de bate-bolas, folião original, ranchos, afoxés, boi-pintadinho, blocos de embalo, blocos de enredo, bandas carnavalescas, escolas de samba dos municípios do interior, escolas de samba mirins, escolas de samba dos grupos "B", "C" e "D", bailes populares e eventos carnavalescos ou pré-carnavalescos.


Como critério de seleção serão analisados o histórico do proponente, a tradição da agremiação ou do grupo e seu impacto sociocultural na localidade de atuação, bem como a qualidade técnica, a originalidade da proposta e a distribuição regional do conjunto de projetos a serem contemplados.


Lançado pela primeira vez em 2009, o Edital de Carnaval da SEC já contemplou um total de 1.240 projetos ao longo desses anos, viabilizando a realização de desfiles e eventos no estado e disponibilizando recursos de R$ 5.200.000,00 em suas seis edições anteriores.

Fonte: jornaldobrasil
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir