Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Frutas vermelhas ajudam a combater o câncer, a pressão alta
Elas são gostosas, bonitas e muito saudáveis. Tradicionalmente cultivadas em países de clima frio, as "berries", como framboesa e mirtilo, possuem antioxidantes que são muito benéficos para nosso organismo.
Frutas vermelhas ajudam a combater o câncer, a pressão alta
Foto: sites.uai

Morango, amora, framboesa, mirtilo, cereja, groselha, entre outras frutas de tons avermelhados e arroxeadas possuem alto teor de antocianinas e flavonoides, ou seja, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres em nosso organismo e ajudam a combater o envelhecimento precoce, diabetes, câncer e doenças cardíacas.


Consumidas in natura ou misturadas em sucos e shakes, as chamadas "frutas vermelhas" dificilmente desagradam ao paladar e são ótimas para manter a boa saúde. Além de combater os radicais livres, os antioxidantes são importantes na melhora de funções cerebrais, como o raciocínio e memória, além de ajudar no sistema imunológico e até mesmo na visão. Segundo a nutricionista Cinthia Julião, esse tipo de alimento deve ser consumido semanalmente para se obter efeitos benéficos. "É importante que as frutas vermelhas façam parte de uma rotina alimentar, assim, as melhorias na saúde serão constantes".


Para quem não tem o costume de comer frutas, o suco pode ser a opção ideal. "A combinação de morango, amora e framboesa, por exemplo, é uma mistura que auxilia em uma dieta saborosa, saudável e prática, podendo ser consumida em diferentes momentos do dia, como o café da manhã, lanche da tarde, depois de exposição ao sol, após treino etc", afirma a especialista.

Fonte: sites.uai
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir