Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

TRE-SP reprova contas da campanha de Geraldo Alckmin
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, nesta quarta-feira (10), a prestação de contas do governador reeleito, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (PSDB), e de seu vice, Márcio Luiz França Gomes (PSB).
TRE-SP reprova contas da campanha de Geraldo Alckmin
Foto: www.jb.com.br

Conforme o julgamento, Alckmin não informou nas duas prestações de contas parciais doações recebidas, embora tenham sido incluídas em momento posterior. Para a maioria dos juízes, a omissão constitui infração grave que enseja a desaprovação das contas.

A defesa alegou que os valores não declarados, de R$ 900 mil (primeira parcial) e mais de R$ 8 milhões (segunda parcial), foram recebidos na véspera da entrega das parciais.

Votaram pela desaprovação o juiz relator André Lemos Jorge (foto) e os magistrados Cauduro Padin, Diva Malerbi, Roberto Maia e Silmar Fernandes. O juiz Alberto Toron votou pela aprovação com ressalvas. O desembargador Mário Devienne, que presidiu a sessão, também manifestou-se pela aprovação com ressalvas.

Na mesma sessão, foram, ainda, desaprovadas as contas de cinco eleitos deputados estaduais: Cassio de Castro Navarro (PMDB), David Zaia (PPS), José Roberto Nazello de Alvarenga Tripoli (PV), Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) e Orlando José Bolçone (PSB). A decisão foi a mesma sobre a prestação do deputado federal eleito Flavio Augusto da Silva (PSB).

A decisão está baseada no artigo 36 da Resolução nº 23.406/14, do TSE. A desaprovação das contas não impede a diplomação dos eleitos. Das decisões, cabe recurso ao TSE.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir