Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Vacinação contra poliomielite e sarampo encerra nesta sexta
Atendimentos vão de 8h às 17h nas UMSs e de 8h às16h nas ESFs. Até quarta-feira, 10, a campanha já havia atingido 81,28% da meta.
Vacinação contra poliomielite e sarampo encerra nesta sexta
Foto: g1.globo.com

Encerra nesta sexta-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia infantil) e Sarampo em Belém. Em Belém, a meta é vacinar 92 mil crianças contra a poliomielite e 81 mil contra o sarampo. Devem ser imunizadas crianças menores de 5 anos.


Nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) intensifica as vacinações em todas as 41 Unidades de Saúde (UMS) já disponíveis e em mais 39 Estratégias de Saúde da Família (ESF). Os atendimentos acontecem de 8h às 17h nas UMSs, e de 8h às 16h nas ESFs.


Até a manhã de quarta-feira (10), a campanha para polio já havia atingido 81,28% da meta. Já a vacinação para o sarampo atingiu apenas 41,21%, conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde.
A Sesm alerta que o alcance da meta é necessário para que não haja a reintrodução do vírus selvagem da polio, doença já erradicada no Brasil desde 1994, e consolidar a eliminação do sarampo e da rubéola no país.


HPV

Meninas entre 11 e 13 anos também podem se vacinar contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) nesta quinta e sexta. De acordo com o SI-PNI, apenas 9,17% das meninas tomaram a 2ª dose da vacina, o que implica em apenas 3.164 jovens das 36.189 que devem receber a imunização. A vacina é uma grande aliada na prevenção do câncer de colo de útero no Brasil, refletindo na redução da incidência e na mortalidade por esta enfermidade.


Veja os locais de vacinação:

Unidades Municipais de Saúde (UMSs): Sacramenta, Água Lindas, Benguí II, Cabanagem, Carananduba, Baia do Sol, Cremação, Condor, Cotijuba, Curió, Fátima, Guamá, Icoaraci, Jurunas, Maguari, Maracajá. Marambaia, Outeiro, Paraíso dos Pássaros, Pratinha, Providência, Satélite, Tapanã, Tavares Bastos, Telégrafo, Terra Firme, Vila da Barca.


Estratégias Saúde da Família (ESFs): Pratinha I, Pratinha II, Panorama XXI, Cristo Redentor, UNA, Mangueirão, Tapanã I, Tapanã II, Tapanã III, Águas Lindas I, Águas Lindas II, Souza, Terra Firme, Parque Amazônia I, Amazônia II, Combu, Radional, Parque Guajará, Águas Negras, Paracuri II, Paracuri I, Agulha, Parque Guajará, Tenoné, Fama, Fidelis, Carananduba, Vila da Barca, Barreiro I, CDP, Sacramenta, Malvinas, Canal da Visconde, São Joaquim, Galo II, Carmelândia, Sucurijuquara, Aeroporto, Parque Verde, Paraíso Verde, Furo das Marinhas, Carananduba, Eduardo Angelim, Riacho Doce,Barreiro II e Canal Pirajá, PACS Água Cristal, PACS Condor e PACS Outeiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir