Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Globo de Ouro 2015
A Associa��o de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou nesta quinta (11) os indicados ao Globo de Ouro 2015. Como j� era esperado, "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignor�ncia)", de Alejandro Gonz�lez I��rritu, foi o destaque, com sete indica��es,
Globo de Ouro 2015
Foto: achebelem.com



Birdman teve indica��es nas categorias melhor filme de com�dia ou musical, ator de com�dia ou musical (Michael Keaton), diretor, roteiro (Alejandro Gonz�lez Inarritu, Nicolas Giacobone, Alexander Dinelaris Jr.), atriz coadjuvante (Emma Stone), ator coadjuvante (Edward Norton) e trilha sonora.

"Boyhood" foi lembrado como melhor filme de drama, diretor, ator coadjuvante (Ethan Hawke), atriz coadjuvante (Patricia Arquette) e roteiro (Linklater). J� "O Jogo da Imita��o" ficou com melhor filme de drama, ator de drama (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), roteiro (Graham Moore) e trilha sonora (Desplat).

"Birdman" se destacou em festivais e entre os indicados do SAG Awards, pr�mio do Sindicato dos Atores de Hollywood, que tem muitos votantes em comum com o Oscar. Protagonizado por Michael Keaton, o filme retrata um ator decadente, marcado por ter interpretado um super-her�i, que tenta retomar a carreira com uma pe�a na Broadway.

J� "Boyhood", que acompanha o crescimento de um garoto durante 12 anos, vinha ganhando for�a com pr�mios de diversas associa��es de cr�ticos. "O Jogo da Imita��o", por outro lado, era aposta certa apenas como melhor ator de drama para Benedict Cumberbatch, e ganha for�a com as outras indica��es.

Entre os melhores filmes do ano de drama tamb�m foram selecionados "Foxcatcher: Uma Hist�ria que Chocou o Mundo", "Selma" e "A Teoria de Tudo". "O Grande Hotel Budapeste", "Caminhos da Floresta", "Pride" e "Um Santo Vizinho" completam a lista de melhor com�dia ou musical.

A categoria em que as indica��es foram mais �bvias foi a de melhor atriz de drama, com todas as favoritas recebendo indica��es: Jennifer Aniston, por "Cake"; Felicity Jones, por "A Teoria de Tudo"; Julianne Moore, por "Still Alice"; Rosamund Pike, por "Garota Exemplar"; e Reese Witherspoon, por "Livre".

Nas anima��es, n�o houve grandes surpresas: os selecionados foram "Opera��o Big Hero", "Festa no C�u", "Os Boxtrolls", "Como Treinar o seu Drag�o 2" e "Uma Aventura Lego".

J� nas can��es originais, diversos artistas pop receberam indica��es: "Big Eyes", de Lana del Rey para "Grandes Olhos"; "Glory" de John Legend e Common para "Selma"; "Mercy Is", de Patty Smith e Lenny Kaye para "No�"; "Opportunity", de "Annie"; "Yellow Flicker Beat", de Lorde para "Jogos Vorazes: A Esperan�a - Parte 1".

O Globo de Ouro tamb�m apresentou suas indica��es na �rea de TV, com destaque para as s�ries "Fargo" e "True Detective".

Os vencedores ser�o conhecidos no dia 11 de janeiro de 2015, durante cerim�nia em Los Angeles que novamente ter� Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras.

Como j� havia sido anunciado, o ator, diretor e produtor George Clooney, vencedor do Oscar, vai receber o pr�mio Cecil B. DeMille, um Globo de Ouro honor�rio por sua contribui��o ao cinema.

Em 2014, os grandes destaques da premia��o foram "12 Anos de Escravid�o" e "Trapa�a". O primeiro levou o pr�mio de melhor filme de drama, enquanto o segundo ficou com melhor filme de com�dia ou musical, melhor atriz (Amy Adams) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence).

Fonte: achebelem.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir