Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Mexicano que invadiu cerimônia do Nobel vai ser multado
O jovem que perturbou a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, em Oslo, exibindo uma bandeira mexicana vai pagar uma multa de quase 2.130 dólares, informou nesta quinta-feira a Polícia norueguesa.
Mexicano que invadiu cerimônia do Nobel vai ser multado
Foto: br.noticias

O mexicano, de 21 anos, entrou na frente dos dois premiados - a paquistanesa Malala Yousafzai e o indiano Kailash Satyarthi - e pediu que falassem do México em seus discursos, exibindo uma bandeira de seu país simbolicamente manchada de vermelho.


Depois, ele reconheceu a acusação de perturbação da ordem pública e de intrusão ilegal na Prefeitura, e aceitou a punição, uma multa de 15.000 coroas (quase 2.130 dólares).
O nome do jovem não foi revelado. Ele é um estudante que solicitou asilo depois de entrar na Noruega no fim de novembro e, nesta quinta, estava em poder da Polícia de Imigração.
O chefe da Polícia de Oslo, John Frederiksen, pediu desculpas por não terem impedido a entrada do penetra na cerimônia.


A atitude do mexicano, provavelmente, está relacionada ao desaparecimento de 43 estudantes de uma escola de formação de professores em áreas rurais. Os responsáveis pelo sequestro e possível assassinato das vítimas são policiais e integrantes de um cartel do narcotráfico na cidade de Iguala (Guerrero, sul). A indignação causou grandes protestos em todo o país.


De acordo com as investigações da Promotoria, os 43 estudantes foram mortos e incinerados.

Fonte: br.noticias
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir