Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Marisa Lojas vai levar venda direta para Estados do Sul
A Marisa Lojas vai ampliar a opera��o de venda direta para os Estados da regi�o Sul em 2015, informou na tarde desta quinta-feira, 11, o diretor de Vendas da companhia, Arquimedes Salles.
Marisa Lojas vai levar venda direta para Estados do Sul
Foto: br.noticias

Em reuni�o p�blica com analistas e investidores, ele afirmou que a opera��o deve ser de baixo custo porque a companhia j� tem um centro de distribui��o na regi�o. Uma das principais centrais log�sticas da companhia fica em Blumenau (SC).
Atualmente, a Marisa j� opera em venda direta no Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste. Apesar da aposta na expans�o, Salles fez uma ressalva lembrando que em muitas regi�es a base de consultoras ainda � jovem e essas revendedoras est�o ainda formando uma carteira de clientes.


O executivo falou ainda sobre iniciativas da companhia para melhoria da opera��o de loja f�sica. Ele destacou que a companhia tem trabalhado para melhorar o n�vel de servi�os nas lojas porque identificou problemas de atendimento a clientes. Uma forma foi centralizar canais de comunica��o e de solu��o de problemas administrativos (RH, tesouraria) para que os gerentes das lojas tivessem mais tempo livre para atendimento.


A companhia ainda que alterou, em maio, a remunera��o vari�vel para seus funcion�rios. "Existia de alguma forma um incentivo mais claro para os servi�os financeiros e n�o t�o simples para o varejo", comentou.


Salles afirmou que em 2015 o foco da companhia est� na continuidade dessas estrat�gias para evoluir o atendimento e aumentar a taxa de convers�o (quantidade de visitantes da loja que realiza uma compra).

Fonte: br.noticias
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir